Lay novo... post mais tarde
Espero que o lay novo seja proveitoso, porque passei muito tempo editando de forma a ficar legal...
Ainda não é um lay que me faça ficar satisfeita, mas já é algo mais clean e que me deixe menos enjoada...
BJinhus
Blog sobre as diversas coisas que cabem na vida de uma mulher moderna, desde cozinha, dia-a-dia, manutenção da casa e aleatoriedades...
Espero que o lay novo seja proveitoso, porque passei muito tempo editando de forma a ficar legal...
Ainda não é um lay que me faça ficar satisfeita, mas já é algo mais clean e que me deixe menos enjoada...
BJinhus
Quando eu era mais nova, fui várias vezes ao restaurante LaMole, tradicional e muito bem comentado, prato mais indicado: Bife à Parmegianna.
Não sou muito chegada a esse prato, portanto, quando fomos, dia 30 de maio, pedi um frango grelhado com quiche de queijo e ceasar salad.
Nesse ponto, o LaMole leva 4 estrelas: ótimo atendimento (apesar de eu ainda não saber se isso se deve à presença do meu sogro, Mácio "Vip" Antonucci), suco de laranja da fruta (detesto laranja de polpa) e ótimas appetizers...
Fiz meu pedido e não houve uma demora tão grande quando eu esperava, hora do almoço e restaurante cheio. A decepção veio na hora da recepção dos pratos. Um prato enorme cheio de pedaços enormes de alface desorganizada e difícil de comer onde deveria haver uma salada cortada fino e com croutons e bacon(que realmente estavam sequinhos e bem feitos)por cima, havia uma massa disforme de alface molho e acessórios. O frango até estava organizado, e gostoso, muito bem feito, mas o desastre do prato era o quiche. Um pedaço fora do prato e com a massa TOTALMENTE massacrada. Não souberam retirar da forma e mesmo assim colocaram no prato de um cliente.
Sem falar no fato de o bife a parmegianna ser um prato para duas pessoas e não vir em pratos organizados e bem apresentados para as duas pessoas. o cliente se quer vê o que o garçòn trás e ainda tem que segurar o prato?
Achei um tanto grosseiro, mas a comida estava bastante saborosa e as carnes nos pontos certos, o preço é aceitável, o LaMole continua sendo uma excelente opção para um almoço especial...
E amanhã, uma opção Piracicabana de gastronomia, irei comemorar o Dia das M~es com a minha tia e sua família no Sol e Brasa. Talvez, algum aperitivo na Rua do Porto.
Bjinhus, até amanhã...
Domingo nublado, dia monótono, volta do feriado. Não viajei, não saí e quase não fiz nada esses dias, o máximo foram compras rápidas no Saara(que incluíram alguns itens de decoração de bolos em uma troca, e coisas pra festa de niver de tou programando) e aniversário do Hamilton ontem a noite no PizzaHut do BarraShopping.
Só amigos pra me tirarem de casa sábado à noite, pr'um shopping lotado, com provas a menos de 48 horas e cheia de dor no joelho, mas vamos lá...
Foi a primeira vez que eu fui naquela pizzaria(ali, é claro, pois PizzaHut faz parte da minha infância) e esse restaurante recebe 3 ESTRELAS na minha classificação.
Sofremos com mais de 1 hora de espera, quando fomos perguntar o porquê, nossa chamada estava isolada no topo da lista como a única não atendida. No momento em que foi questionada a atendente parecia ter se esquecido da reserva e pareceu assustada, o que não demonstra organização na lista de espera, ou seja, dar preferência a pequenas mesas para atender a mais? Não sei...
Quando Finalmente! entramos, fomos colocados em uma mesa perto da cozinha, o que é deveras bom, pois a pizza sempre chega quente e não pega muito perdigoto dos atendentes que só sorriem e falam quando NÃO estão perto da sua mesa... Nossa garçonete parecia que havia levado um pisão no pé, daqueles de arrancar unha, porque a carranca era persistente. Foi rude e sempre errava o sabor dos refrigerantes refil dos presentes na mesa.
A comida, muito boa, (apesar do queijo extremamente gorduroso) e satisfez e o aniversariante ainda ganhou uma pizza de chocolate (grande, 8 pedaços) pra cantar parabéns...
Apesar de o preço ser bastante salgado (uma pizza de 12 pedaços R$52,00) e o atendimento ser uma porcaria, A noite foi deveras agradável, talvez pelas companhias e pelo papo que sempre agrada com pizza...
Bjinhus
Vou enlouquecer mais que já sou louca...
O quanto uma pessoa pode aguentar de pressão? Tenho provas na segunda, não sei NADA das matéria das provas e estou tentando assistir as aulas de dois meses em dois dias, eu sei que é loucura, ma se eu não fizer isso vou bombar legal as 3 matérias do módulo e me ferrar mais que já tou ferrada depois de ter tirado 6 de primeira nota, o que me obriga, a tirar 6 nas próximas duas avaliações OBRIGATORIAMENTE!
Okay, desabafei...
Bjomeliga
Faz mais de um ano que eu deixei esse blog, mas deu vontade de voltar a escrever. Acho que ando necessitando desabafar um pouco, falar sobre coisas que gosto, porque fazê-las, anda bastante difícil.
O objetivo inicial do blog era oferecer receitas que eu faço, mostrar meu trabalho, mas decidi mesclar isso com meu dia-a-dia e com criticas de lugares que vou relacionados à gastronomia, como ontem minha mãe teve a brilhante idéia de irmos a uma pizzaria nova lá no Leblon.
Vou fazer assim: darei notas de 1 a 5 estrelas, e farei meu comentário sobre o atendimento, infraestrutura, preço e a comida em si.
Começando pela Pizzaria Vezpa, na Avenida Ataulfo de Paiva, que recebe 1 estrela pelo seu péssimo atendimento (funcionários com cara de de tédio, demoram a atender e nunca vi um deles sorrir), local até bonito, mas cheio de ventiladores que esfriam a pizza em minutos(não que ela seja realmente quente) e que não nos deixam escolha a não ser prender guardanapos, papéis etc com pedras e afins, caríssima! R$ 4,90 um pedaço de mussarella e olha que já avançando e falando da comida, quase não vi queijo na bendita!
A comida é péssima, a massa da pizza mais parecia aquela massaroca que não deu certo e ficou borrachuda e não corta de jeito algum! A pizza que comi, calabreza, era pura cebola! Juro, não é exagero, tirei um terço de cebola de 1 pedaço!! e 5 pedaços de calabreza daquelas minúsculas! Molho detestável, daqueles pomarolas falsificados e ácidos que parecem corroer por onde passam, em duas horas eu já estava com azia! Fora a conservação, as pizzas são prépreparadas e ficam em um balcão sem porta, ou seja, enquanto o funcionário com cara de tédio serve você tagarelando com seus coleguinhas, os perdigotos correm soltos pelos pedaços remenescentes. E toucas? Não existem, o povo mexe no cabelo ao lado da área de preparo das pizzas e nada! Ninguém chamou a vigilância sanitária ainda? Pois é, e isso porque eles inalguraram dia 8 de dezembro de 2009... Imagino quando fizerem um ano.
E isso é tudo pessoal... talvez mais tarde eu volte, comentem, sim? Bjinhus