sábado, 8 de maio de 2010

Tradição e paladar

Quando eu era mais nova, fui várias vezes ao restaurante LaMole, tradicional e muito bem comentado, prato mais indicado: Bife à Parmegianna.

Não sou muito chegada a esse prato, portanto, quando fomos, dia 30 de maio, pedi um frango grelhado com quiche de queijo e ceasar salad.

Nesse ponto, o LaMole leva 4 estrelas: ótimo atendimento (apesar de eu ainda não saber se isso se deve à presença do meu sogro, Mácio "Vip" Antonucci), suco de laranja da fruta (detesto laranja de polpa) e ótimas appetizers...

Fiz meu pedido e não houve uma demora tão grande quando eu esperava, hora do almoço e restaurante cheio. A decepção veio na hora da recepção dos pratos. Um prato enorme cheio de pedaços enormes de alface desorganizada e difícil de comer onde deveria haver uma salada cortada fino e com croutons e bacon(que realmente estavam sequinhos e bem feitos)por cima, havia uma massa disforme de alface molho e acessórios. O frango até estava organizado, e gostoso, muito bem feito, mas o desastre do prato era o quiche. Um pedaço fora do prato e com a massa TOTALMENTE massacrada. Não souberam retirar da forma e mesmo assim colocaram no prato de um cliente.

Sem falar no fato de o bife a parmegianna ser um prato para duas pessoas e não vir em pratos organizados e bem apresentados para as duas pessoas. o cliente se quer vê o que o garçòn trás e ainda tem que segurar o prato?

Achei um tanto grosseiro, mas a comida estava bastante saborosa e as carnes nos pontos certos, o preço é aceitável, o LaMole continua sendo uma excelente opção para um almoço especial...

E amanhã, uma opção Piracicabana de gastronomia, irei comemorar o Dia das M~es com a minha tia e sua família no Sol e Brasa. Talvez, algum aperitivo na Rua do Porto.

Bjinhus, até amanhã...

0 provaram: